Precisa de ajuda?

+Contacto DIREFOR   +351 302 070 542   Dias úteis das 09h00 às 18h30

03/11/2021

Pequenas e microempresas do Algarve com 42 candidaturas aprovadas

O Programa Operacional CRESC Algarve 2020 aprovou 42 candidaturas de Pequenas e Microempresas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN), com um investimento total de 5,98 Milhões de Euros (M€) e um apoio de 2,23 M€ de Fundos Europeus.

 

Estes projetos foram propostos por micro e por pequenas empresas, parte das quais situadas em territórios de baixa densidade e, para além do investimento produtivo a realizar, vão permitir a manutenção de 400 postos de trabalho em treze concelhos do Algarve, não havendo neste regulamento a exigência de criação de novos postos de trabalho.

 

Proveniente do FEDER - Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o apoio concedido visa a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais e sistemas de qualidade.

 

Serão também alvo de apoio sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam, simultaneamente, um estímulo à produção nacional.

 

Saiba mais AQUI.

 

Fonte: Algarve2020