Precisa de ajuda?

+Contacto DIREFOR   +351 302 070 542   Dias úteis das 09h00 às 18h30

25/10/2021

Regiostars 2021 | Vote no Projeto português ‘Transporte a pedido’!

Vamos voltar a pôr Portugal no mapa dos Prémios Regiostars! VOTE ATÉ 15 DE NOVEMBRO no projeto ‘Transporte a pedido’, o único projeto português finalista dos Prémios Regiostars 2021.

 

Promovido pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, é um projeto pioneiro a nível nacional, cofinanciado pelo Programa Operacional CENTRO 2020.

 

Uma solução inovadora e flexível de transporte público de passageiros sobretudo para as zonas mais rurais da região centro do país, que apresentam concelhos com baixa densidade populacional e onde a oferta de transporte público é escassa.

 

Encurtar distâncias e quebrar o isolamento de populações é o grande objetivo do projeto ‘Transporte a Pedido’.

 

Com 70 circuitos e 1200 passageiros por mês, tem provado a sua sustentabilidade ambiental e económica e tem contribuído significativamente para a inclusão social. Tais resultados têm levado à sua replicação em outras regiões do país.

 

O ‘Transporte a Pedido’ é um serviço de transporte público em que o passageiro tem que efetuar previamente a reserva da viagem, de modo a assegurar a sua viagem uma vez que as viaturas só se deslocam às paragens que tiverem reservas.

 

As reservas poderão ser efetuadas até às 15h00 do dia anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 209 226 (disponível aos dias úteis das 09h00 às 15h00) ou reserva online através do endereço http://transporteapedido.mediotejo.pt/Reservas.

 

SAIBA COMO VOTAR!

 

Para além de um júri independente, que vai escolher os 5 melhores projetos (um por categoria), o Público também pode escolher um projeto, votando até ao dia 15 de novembro no seu projeto favorito.

 

Apelamos assim ao voto de todos, para mais uma vez trazermos o Prémio para Portugal!

 

Dadas as restrições na plataforma de votação, que só aceita uma votação do mesmo IP uma vez por dia, sugerimos que votem no telemóvel ou em computadores pessoais.

 

VOTE AQUI no projeto, clicando no coração do canto superior direito. Veja como é simples:

 

 

Os Prémios Regiostars da Comissão Europeia, premeiam projetos financiados pelos Fundos Europeus, demonstradores de excelência e de novas abordagens no âmbito do Desenvolvimento Regional.

 

 

 

Fonte: Centro2020/CIMMedioTejo/Regiostars