17/08/2021
O Conselho Económico e Social dos Açores (CESA) vai participar no modelo de governação do Plano de Recuperação e Resiliência para a Região Autónoma dos Açores (PRR-Açores), conforme anunciado pelo seu presidente, Gualter Furtado.
O CESA reuniu, por videoconferência, para decidir sobre a sua inclusão no modelo de governação do PRR-Açores, na qualidade de órgão de acompanhamento, como sugerido pelo Governo dos Açores.
O modelo de governação do PPR/Açores, como explicou o antigo secretário regional das Finanças, “propõe quatro órgãos: um órgão de coordenação política, desempenhado pelo Governo; um órgão de acompanhamento, que passa a ser assegurado pelo CESA; a par de um órgão de coordenação técnica e monitorização, assegurado pela Direção Regional de Planeamento e de Fundos Estruturais; e um de auditoria e controlo, assegurado pela Comissão de Auditoria e Controlo”.
A comissão “vai ter a missão de operacionalizar o órgão de acompanhamento do PPR/Açores”, que vai trabalhar “em coordenação com o próprio plenário” do Conselho Económico, referiu Gualter Furtado.
Fonte: Lusa/AçoresGov